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É canalizador? 3 dicas para potenciar o seu negócio online

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É canalizador? Descubra 3 dicas para potenciar o seu negócio online

Compreender que o mundo digital é muito mais do que um lugar onde os mais jovens passam a maioria do seu tempo pode ser um processo complexo e demorado, principalmente se for um profissional reconhecido e com anos de experiência e que considera que o seu negócio já está totalmente consolidado. Não discordamos, contudo, queremos abrir os seus horizontes para que entenda o quanto uma presença online otimizada pode ser positiva para a sua empresa. 

 

Como canalizador tem um trabalho que é totalmente prático, que envolve presença física nos locais e que é muitas vezes a solução para grandes problemas domésticos. Quantas vezes já lhe ligaram por emergências de rompimento de canos ou, fugas de água? Muitas, temos a certeza. 

 

A pandemia, que vivemos atualmente, veio trazer alterações na forma de atuar da maioria dos negócios, e temos a certeza de que o seu não foi diferente. Apesar de os serviços de canalização serem essenciais à vida humana, sabemos também que talvez tenha sentido um decréscimo nas suas receitas, uma vez que os contactos foram reduzidos ao mínimo e que o medo passou a estar presente numa grande parte do dia a dia das pessoas. Considerando isto, e claro considerando também os movimentos da concorrência e o facto de ter outras empresas que podem oferecer o mesmo serviço, salientamos a importância de encontrar um fator diferenciador. Fator esse que pode muito bem estar ligado à importância que dá a sua presença online. 

 

Hoje em dia, estar mais perto significa que os seus clientes, ou potencias clientes, vão conseguir encontrá-lo com uma breve pesquisa no Google, e que com esta pesquisa vão entender facilmente os serviços que tem para oferecer, como podem contactá-lo e a sua credibilidade. Partindo deste ponto, damos-lhe cinco ações que deve tomar de imediato para potenciar ao máximo a sua presença online.

Estabeleça uma presença forte e coesa nas redes sociais

É canalizador? Descubra 3 dicas para potenciar o seu negócio online

 

Estar nas redes é muito mais do que fazer uma pequena publicação uma vez por semana. Para ser eficaz, a sua representação enquanto canalizador nas redes sociais tem de ser constante e tem de apresentar informações e conteúdos relevantes para o seu público-alvo. 

 

Comece por entender as redes onde estão as pessoas que procura atingir, ou seja, as pessoas a quem quer se o seu nome chegue. Depois disso pense em tudo aquilo que essas pessoas vão procurar quando precisarem de serviços de canalização e fale sobre isso. As ferramentas disponíveis são inúmeras, mas terá de saber segmentar aquilo que realmente importa, para que a informação não se perca. Pode utilizar imagem, vídeo e legendas chamativas que vão prender a atenção daqueles que distraidamente navegam nas redes sociais. O resultado em contratações pode não ser imediato, mas o fator memória é muito importante para criar novas oportunidades de negócio.

 

Quem vir o seu conteúdo pode até não precisar de serviços de canalização naquele momento, mas se um dia precisar vai lembrar-se que viu um canalizador nas redes sociais e que gostou do trabalho que este apresentou online. Precisaríamos de muito tempo para lhe explica tudo sobre redes sociais e todas as formas com estas podem ajudá-lo a estar mais perto dos seus clientes e a criar novas oportunidades de negócio, por isso, deixamos-lhe cinco dicas fundamentais para potenciar a tua presença online:

  • Defina um objetivo;
  • Crie uma estratégica de conteúdos e com timings definidos;
  • Produza esses conteúdos com base no seu know-how e na experiência profissional que já detém;
  • Seja consistente nas suas partilhas e na frequência com que partilha;
  • Interaja sempre com quem mostrar interesse no seu negócio, quer seja através de comentários, likes ou mensagens privadas;

Crie um website 

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Este é talvez um dos pontos onde deve depositar mais atenção, a par dar redes sociais. O website é sempre aquele lugar onde pode deixar toda a informação sobre si e sobre o serviço que tem para oferecer. Já para não falar na credibilidade que um espaço online completamente dedicado ao seu negócio lhe trará.  

 

A realidade é que a maioria das pessoas acaba por fazer uma pesquisa online antes de adquirir qualquer produto ou serviço, sendo que os serviços de canalização não são exceção. Contrate profissionais que lhe consigam desenvolver um site completamente personalizado, ou então procure alguns websites que disponibilizam este serviço através de templates que pode alterar a personalizar. Tudo vai depender das suas skils neste campo, do seu bom gosto e claro, se quer perder algum tempo a construir um site de raiz. 

 

No seu website deverá priorizar informações importantes, como o contacto a morada e as especificidades do serviço que oferece, colocando-as em pontos estratégicos de visualização. Pode também apresentar a sua história enquanto canalizador, explicando o seu percurso e aquilo que o move como profissional. Para além destes pontos mais informativos poderá adicionar valor ao seu site através conteúdos relevantes sobre o nicho da canalização, pequenas informações sobre resoluções de problemas simples e temáticas que as pessoas podem querer encontrar quando procuram sobre canalização no Google.

 

Este ponto também o ajudará no SEO, que vai permitir que o seu site apareça nas primeiras posições de pesquisas no Google organicamente.

Encontre parceiros como a Welink Builders

Encontrar parceiros onde pode anunciar o seu trabalho online, quer em formato de anúncio, quer de forma orgânica através de conteúdos de nicho, pode também ser determinante para uma presença online otimizada. 

Mais uma vez, a presença do seu nome noutros sites do mesmo segmento trará credibilidade e dirá ao Google que o seu negócio é relevante, contribuindo para melhorar o seu SEO. Poderá desenvolver esta vertente através de conteúdos, de partilhas de experiência ou até de trabalhos com parceiros de outras áreas da construção, como remodeladores, designers de interiores e por aí fora. 

 

Para além deste género de parceiros, pode também estar presente em plataformas como a Welink Builders, onde com uma simples pesquisa por área e por serviço, diversos novos clientes podem chegar até si.

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